top of page

Venda de CBUQ em São Paulo

O concreto betuminoso usinado a quente (HWB) é amplamente utilizado em São Paulo, tanto para vendas quanto na indústria da construção civil. A área de sua aplicação está atualmente se expandindo para outros estados.


No Brasil, o concreto betuminoso usinado a quente (HWB) é utilizado principalmente na construção e manutenção de estradas; entretanto, também pode ser utilizado para pisos e coberturas. Em São Paulo, o principal uso do HWB é encontrado em estradas e ruas.


Os HWBs são produzidos pela mistura de agregados finos (geralmente cascalho), água, emulsão betuminosa ou betume quente, emulsões asfálticas de borracha e aditivos como polímeros ou cargas minerais. Esta mistura é então misturada com vapor ou água quente a alta pressão até atingir uma temperatura acima de 120 graus Celsius (250 graus Fahrenheit).




Qual a vantagem do CBUQ em relação a outros produtos?


A principal vantagem deste material é seu baixo custo, já que não requer máquinas caras ou conhecimentos especiais para sua produção. Outra vantagem é que ele pode ser usado para pavimentar estradas ou outras superfícies expostas ao tráfego pesado.



Relação do CBUQ no brasil.


O sistema CBUQ foi desenvolvido pela empresa brasileira Petrobras e tem sido utilizado no Brasil desde 1986. Ele foi introduzido nos Estados Unidos em 1991, onde ganhou popularidade entre os construtores de casas devido a sua durabilidade e facilidade de instalação.


Aonde pode ser utilizado o CBUQ


Este tipo de concreto é utilizado na construção de rodovias. Ele é formado pela mistura de betume quente e pedra (40% betume, 60% pedra) a temperaturas acima de 300 graus Celsius. A mistura é então despejada em formas pré-colocadas, resfriada e depois usinada para produzir uma superfície que tenha uma superfície lisa e sem vazios.



Ele reduz a interrupção do tráfego durante a construção, uma vez que não há necessidade de controles de tráfego e não há necessidade de superfícies temporárias de estradas.



bottom of page